ERA

UMA VEZ...

A Associação MIMAR foi criada em 15 Julho de 2003 data na qual celebrou a sua escritura de constituição entre um grupo de 19 associados interessados em concretizar um projecto de acção social na área do apoio a crianças.​



2004

Associação MIMAR foi reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) o que representa que lhe é reconhecida a utilidade pública da sua intervenção.​

​

2005

Foi celebrada com a Câmara Municipal de Cascais a escritura de cedência do terreno, onde viria a ser construída a Casa MIMAR. Após a consulta a diversos projectistas, foi adjudicado o projecto de arquitectura e especialidades da Casa MIMAR.

​

2006

foi reconhecida à Associação MIMAR a isenção de IRC o que confirma que os donativos recebidos têm repercussões fiscais para quem os entrega à MIMAR através do Estatuto do Mecenato.



2008​

Foi celebrado com a Câmara Municipal de Cascais o Protocolo de Apoio à Construção da Casa MIMAR.

Após consulta a diversos empreiteiros, foi adjudicada a construção da Casa MIMAR e teve início sua construção.

​

2010

Foi concluída a Casa MIMAR.



​2011

Foi concedido um apoio para funcionamento, por parte da Câmara Municipal de Cascais e a Casa MIMAR foi inaugurada pelo Senhor Presidente da Câmara de Cascais, Dr. Carlos Carreiras. Foi assinado um Acordo de Cooperação com a Segurança Social para 4 crianças.

​​

2012

Foi assinado o Acordo de Cooperação com a Segurança Social que cobre a totalidade das vagas da Casa MIMAR de 18 crianças.

casa mimar

Praceta de Santa Catarina n.º 25
2765-162 Estoril

38º43'03.39''N

 9º24'18.95''O

  • White Facebook Icon

©2018 by Associação Mimar

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now